´´Observe as tendências mas não Siga a maioria`` Thiago Prado


http://www.speedtest.net
http://geotool.servehttp.com/


terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O futebol à beira do fim do mundo

O futebol à beira do fim do mundo

O que está acontecendo com o futebol? Só hoje já estamos escrevendo o terceiro texto sobre problemas extra-campo que mancham o esporte. Primeiro, foi a denúncia de compra de resultado em jogo da Série B do Campeonato Espanhol. Depois, o caso de intolerância religiosa na Inglaterra, por parte de fanáticos do Newcastle, que insultaram um jogador do Middlesbrough. E agora, ameaças de morte feitas via e-mail por torcedores do Olimpique de Marselha, direcionadas aos torcedores do Atlético de Madri.

O clube espanhol revelou que vem recebendo mensagens por e-mail avisando que oito torcedores atleticanos serão mortos quando forem a Marselha assistir ao confronto entre as duas equipes pela Liga dos Campeões da Europa. E qual o motivo de tanto ódio? Uma vingança idiota. Os torcedores do time francês não se conformam com a prisão de Santos Mirasierra, um fanático seguidor do Olimpique, detido no primeiro confronto entre as equipes por ter atacado um policial enquanto este retirava uma faixa do Olimpique de Marselha da arquibancada.

Como a Justiça espanhola está pedindo oito anos de prisão para o arruaceiro, os 'colegas' de Santos Mirasierra querem se vingar matando oito atleticanos. A que ponto chegamos...

Vejam o que diz um dos e-mails, enviado em um espanhol tosco, para o Atlético de Madrid, e publicado pelo jornal "Marca": 'A todo el equipo de l atletico, quiero decir que estan conos y hijos de puta porque la Fiscalia pide ocho años de prision para el aficionado del Olympique Santos. Todos eso va a hacer que los aficionados de l'OM van a matar OCHO aficionados del atletico durante la partida en Francia. RACISTAS de mierda'.

Outras mensagens com conteúdo parecido foram mandados para o clube de Madri, alguns em espanhol, outros em francês e inglês. O jogo está marcado para o dia 9 de dezembro, terça-feira da próxima semana. Os dois times estão no grupo D, com suas situações definidas: o Olimpique tem três pontos, sem chance de classificação para as oitavas-de-final, e o Atlético já garantiu sua vaga, com 11 pontos, e luta pela liderança da chave.

Através de seu site oficial, o Atlético de Madri pede que seus torcedores não viajem para a França para assistir à partida, por entender que não há garantias de segurança. O clube espanhol sequer solicitou ingressos ao Olimpique.

O futebol está virando cada vez mais um campo de guerra.

Nenhum comentário: