´´Observe as tendências mas não Siga a maioria`` Thiago Prado


http://www.speedtest.net
http://geotool.servehttp.com/


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Jogos de Guerra motivam Escolas Militares

A Marinha prepara seus Fuzileiros Navais para um desembarque anfíbio na Região de Topázio, desloca submarinos e navios para posições ofensivas e defensivas no litoral da região em litígio. O Exército desloca suas tropas para as fronteiras entre os Países Azul, Vermelho e Amarelo e realiza diversas operações especiais para neutralizar radares, pistas, antiaéreas e conquistar posições estratégicas no terreno. A Força Aérea garante a superioridade do espaço aéreo no Teatro de Operações (TO) e possibilita as operações em proveito das Forças de Superfície (Marinha e Exército).

Esse é o cenário que ocupa os militares das três Escolas de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas Brasileiras, a EGN (Escola de Guerra Naval), a ECEME (Escola de Comando e Estado-Maior do Exército) e a ECEMAR (Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica) que realizam o Exercício AZUVER (País Azul contra o País Vermelho), desde o dia 10 de outubro.

O AZUVER é o desfecho de um conflito armado fictício, ocorrido no século passado, entre os Países Azul e Vermelho, motivado por uma histórica indefinição de limites na região conhecida como Topázio. Desde então, Vermelho tem se dedicado ao povoamento daquela área, destinando-lhe investimentos e mantendo a posição de não discutir juridicamente os questionamentos de Azul, junto ao Organismo Internacional (OI). Nas últimas décadas, a Região de Topázio vem sendo contestada por sucessivos governos de Azul, com o argumento de que a área contestada lhe pertence por formação histórica.

O Exercício é o coroamento dos profissionais da guerra que irão compor os diversos Estados-Maiores das Forças Armadas Brasileiras, nos próximos anos, e prepara os Oficiais Superiores para os métodos, adotados pelo Ministério da Defesa e pelos Comandos das Forças Singulares, e para a solução de problemas operacionais com vistas ao prepara e emprego em operações de guerra, de acordo com a legislação e a doutrina em vigor.

Fonte: ECEMAR - CCEM

Nenhum comentário: